Travessias Aquáticas - História

A prática da natação em rios, canais, lagos e mares, é uma atividade antiga. Muito antes da existência das piscinas, as pessoas já se exercitavam nestes tipos de águas.

Em meados do século XIX, o que antes era exercício, tornou-se um desafio. Muitos nadadores puseram-se a desbravar águas inquietas a fim de entrar para a história. Alguns desistiram durante os longos percursos, e poucos conseguiram superar seus limites e obter êxito em suas empreitadas. O paulista Abílio Couto entrou para a história da natação nacional ao ser o primeiro brasileiro a atravessar o canal da mancha no ano de 1959. Apenas mais 4 brasileiros conseguiram esta façanha.

Somente na década de 70 esta modalidade da natação, começou a ser organizada com diversos competidores e recebeu o nome de travessia aquática.

O início da travessia aquática foi marcado por grandes dificuldades enfrentadas pelos organizadores e atletas, devido a falta de estrutura para um campeonato e ao desconhecimento por parte da grande maioria dos nadadores.

Aos poucos se tornou uma modalidade crescente, pois inicialmente o número de participantes não alcançava 100 inscritos, e hoje esta marca supera o número de 1000 atletas e é considerada a modalidade de esporte aquático que mais cresce no Brasil.

O grande sucesso desta prática esportiva está na integração saudável entre o ser humano e a natureza, cada vez mais escassa nos grandes centros urbanos.

 
  Links
 
Glauco Rangel São Paulo Off Road
Usiliare
Km10 Sports
 
Curta nossa página no e fique por dentro das novidades!

Copyright © Gaivotas Eventos
Rua Loefgreen, 929 - Vila Mariana - São Paulo/SP
Telefones: (11) 5575-4958 / (11) 5081-6834